Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"CORPO" em movimento: esperança.

Belo Horizonte das paineiras, das plameiras da Praça da Liberdade, que já foi dos Hippies, hoje é dos podres. Beagá do Clube da Esquina e das boas novas do grupo Corpo, que tráz para a dança a esperança de corpos esquadrinhados em cenários de luz, sombras, música e movimentos, como no espetáculo 0nqotô Trecho do balé "Onqotô", com o Grupo Corpo Companhia de Dança. Coreografia de Rodrigo Pederneiras. Música de Caetano Veloso e José Miguel Wisnik. Prestigie o Grupo Corpo, acesse o site oficial: www.grupocorpo.com.br
Parece que fica mais fácil a difícil questão: onde que eu estou neste Brasil de traficantes, políticos e paladinos da Lei corruptos? Lugar da fantasia, do carnaval, da verdade televisual da propaganda que mostra as escolas públicas acepticas, viadutos que atendem aos modernos veículos do futuro... tudo alegria, com direito a Papai Noel e Shopping Center.
Recebo este vídeo como um toque de esperança de minha amiga bibliotecária Graça Fragoso, que outro dia era da diretoria da Bibioteca Estadual Luis de Bessa, na Praça da Liberdade. Embelezou aquele esquecido templo do livros sem vida, espantou as baratas e traças, trouxe o café quentinho na cozinha limpa e a arte da literatura em exposições e encontros literários memoráveis.
Em minha última visita à biblioteca pública, não encontrei a Graça, foi substituída. O Estado tem destas coisas: mantém as conveniências e não as competências.
Salve Graça! Seus livros e projetos de leituramento estão no ar, como a fazenda do nosso querido Carlos Drummond de Andrade, construída com esmero, no AR.

Um comentário:

  1. É Paulo , sai da Biblioteca de Babel! O pior sai daquele espaço de cabeça baixa , infeliz e me achando incompetente...foi triste. Hoje tento me recuperar do susto ..descobri trabalhando em uma instituição publica (nada pública) que livros e leitura não são direito de todos e nem bibloteca é um espaço democratico aberto a cidadãos comuns. A Biblioteca é de papel ...
    Meus agradecimentos pelo texto..vou quardá-lo com carinho
    Abraços
    Graça Maria Fragoso

    ResponderExcluir